Notícias

Novo Cyberpunk pode ter multiplayer e não será tão caótico

Empresa deve ter cerca de 80 funcionários trabalhando no novo game até o fim do ano

por Thiago Barros
Novo Cyberpunk pode ter multiplayer e não será tão caótico

Não é só The Witcher 4 que vai ganhar corpo neste ano na CD Projekt RED. Adam Badowski, CEO da companhia, confirmou que a empresa já está pensando na sequência de Cyberpunk 2077. Ainda em fase inicial, é verdade, mas com previsão de aumentar a força de trabalho para este novo Cyberpunk para cerca de 80 pessoas até o fim de 2024.

Em entrevista à Reuters, Badowski admitiu que o título interno do projeto é “Orion” e que ele está em fase “conceitual” no momento. O executivo confirmou que a companhia cogitou elementos multiplayer, mas não deu mais detalhes e nem confirmou se eles vão mesmo estar no jogo ou não – algo que, provavelmente, ainda está sendo discutido.

Algo fundamental para ele também é garantir que não haja um lançamento tão caótico quanto o do jogo que chegou no fim de 2020 sendo alvo de muitas críticas por erros e bugs que o deixaram longe de ser o que o público tanto esperava.

“Acreditamos que no futuro vamos ser capazes de evitar uma première como a que tivemos que enfrentar em Cyberpunk 2077”, disse.

Novo Cyberpunk vem após expansão bem sucedida

O ciclo de redenção de Cyberpunk 2077está completo. Seu grande DLC, Phantom Liberty, foi um sucesso não só de crítica, como de público. Após três longos anos de duras críticas e muitos memes (com razão), a CD Projekt Red conseguiu consertar as falhas do jogo base e lançou uma expansão histórica. O resultado? Vendas, vendas, vendas!

A companhia anunciou, com um post nas redes sociais, que foram mais de 5 milhões de cópias vendidas no ano de 2023. Um número bastante relevante e que mostra como tudo deu certo no fim das contas: “Obrigado a todos pelo apoio e boa sorte em suas missões”. Agora é só expectativa para um novo Cyberpunk.