Notícias

The Witcher 4: produção começa neste ano e IA não substituirá devs

CEO da CD Projeto Red, Adam Badowski, revelou que empresa deve ter 400 pessoas trabalhando no jogo

por Thiago Barros
The Witcher 4: produção começa neste ano e IA não substituirá devs

Chamada internamente de “Polaris”, uma nova aventura para Geralt de Rivia deve começar a ser produzida a todo o vapor ainda neste ano. Sim, The Witcher 4 é real.

Não, esse nome não está confirmado, mas o CEO da CD Projekt Red, Adam Badowski, revelou à Reuters que o desenvolvimento do título vai começar, de fato, neste ano. Logo, não vale a pena criar tanta expectativa para um lançamento próximo. É bem possível que isso só aconteça em 2026 ou 2027 – quem, sabe, como um dos jogos que marcarão os momentos de transição entre gerações de consoles.

O executivo explica que a tendência é de que bastante gente seja alocada no projeto até o meio do ano: “Queremos ter cerca de 400 pessoas trabalhando nisso”, comentou.

Isso indica que um número crescente de funcionários está se despedindo de Cyberpunk 2077 e migrando para o novo The Witcher 4. Isso está alinhado tanto com os relatórios de investidores da CDPR quanto com o fato de que a expansão Phantom Liberty, no final do ano passado, encerrou o conturbado ciclo de Cyberpunk.

The Witcher 4 não terá inteligência artificial no lugar de pessoas

Além disso, Badowski comentou sobre uma polêmica recente da indústria, que é o uso da inteligência artificial. Segundo ele, a tecnologia auxilia em processos, sim, mas não é vista como algo para substituir o talento humano na companhia.

“Acreditamos que a IA pode ajudar bastante a melhorar alguns processos na produção de jogos, mas não substituir pessoas”, destacou.