Notícias

CEO da AMD diz que 2023 será o ano mais forte do PS5 e do Xbox Series

Lisu Su mostrou-se impressionada com a força dos consoles de nova geração no mercado de games

por Valdecir Emboava
CEO da AMD diz que 2023 será o ano mais forte do PS5 e do Xbox Series

Não é segredo para ninguém que os consoles de nova geração estão atraindo cada vez mais públicos, mas essa procura só não é maior por conta dos problemas com a crise de chips de energia. Até a CEO da AMD, Lisa Su, parece impressionada com toda essa exaltação, dizendo que 2023 será o ano mais forte para o PS5 e o Xbox Series X|S.

Falando recentemente em uma reunião com investidores, Su mostrou-se surpresa com a “força do ciclo” dos consoles na nova geração.

Em primeiro lugar, eu acho que o negócio de console, este ciclo e tudo quando você olha para ele na sua totalidade tem sido incrível. Se você pensar na força desse ciclo, agora estamos entrando no segundo ano e é fato que a demanda é muito alta. Quer dizer, temos enviado muitos produtos.

CEO da AMD, Lisa Su, que parece otimista em relação ao PS5 em 2023.
(FONTE: reprodução)

Ainda de acordo com a CEO, a AMD aumentará a produção de chips a partir de 2022. Su também faz previsões otimistas para o PS5 e o Xbox Series X|S, ao afirmar que, geralmente, o ano de pico no ciclo de vendas dos videogames costumam ser em quatro anos — neste caso, em 2023.

Portanto, o fato de a demanda ainda ser alta diz algo sobre a capacidade do produto que foi capturada pela Microsoft e pela Sony neste ciclo. Continuaremos aumentando a produção. Esperamos que 2022 seja outro ano de forte crescimento para os consoles. Se você olhar para o ciclo típico dos aparelhos, o ano de pico é o quarto ano normalmente. Então podemos esperar que 2023 seja esse pico.

Retrospectiva 2021 do PS5: 36 notícias que bombaram no ano

O primeiro ano do PS5 no mercado de games rendeu ótimos momentos para a indústria. O MeuPlayStation separou uma lista com as 36 principais notícias sobre o console em 2021. Confira os detalhes!