Notícias

CEO da Activision estaria interessado em investir em time da Premier League

Com seu fim na Activision cada vez mais próximo, Bobby Kotick pode estar de olho no West Ham United

por André Custodio
CEO da Activision estaria interessado em investir em time da Premier League

Com o fim da sua participação nos games cada vez mais próximo, Bobby Kotick, atual CEO da Activision, pode estar de olho em um outro lucrativo mercado. De acordo com fontes, o executivo pode direcionar seus investimentos para o West Ham United, time de futebol da Premier League.

Um relato divulgado pelo podcaster Sean Whetstone indicou que Kotick pretende ter uma pequena participação no clube inglês. Segundo o repórter, o empresário foi oferecido como investidor para adquirir 10% das ações, colocadas à venda após o falecimento do co-presidente David Gold.

Esse seria o segundo caso de um acionista norte-americano envolvido com o West Ham, clube defendido pelo meio-campista brasileiro Lucas Paquetá. Caso o CEO da Activision planeje investir no time, ele se juntará a Tripp Smith, que detém cerca de 8% da holding.

west ham
Fonte: Reprodução

O executivo deixará a publisher de Call of Duty no final deste ano, como um acordo negociado após a compra da Activision pela Microsoft. Além de sair da editora com milhões de dólares no bolso, ele também terá direito a uma indenização, mas apenas sob circunstâncias especiais de dispensa.

Activision fala sobre sistema de matchmaking de Call of Duty

No início de dezembro, a Activision se pronunciou sobre o sistema de matchmaking de Call of Duty. Após relatos sobre problemas nos lobbies multiplayer, a empresa esclareceu suas intenções em melhorar constantemente os servidores, a fim de criar uma experiência balanceada. Clique aqui para saber mais.