Capcom celebra marco de Resident Evil 2 após dois anos; entenda
Estúdio não pode celebrar o recorde conquistado na época da pandemia
O remake de Resident Evil 2 atingiu números recordes da franquia. Em julho de 2022, a Capcom registrou mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo, mas os funcionários ainda estavam em isolamento social por causa da pandemia do COVID-19. Dois anos após o recorde, o estúdio decidiu celebrar com um bolinho e uma festa com os desenvolvedores.
Resident Evil 2 vendeu mais de 10 milhões de cópias em julho de 2022 e atualmente vendeu mais de 13,9 milhões de cópias, o maior número da série! Na data, estávamos em casa e não pudemos comemorar, mas finalmente conseguimos comemorar. Todos os membros da nossa equipe ficam encorajados com o feedback positivo que recebemos de todos que jogaram!
『バイオハザード RE:2』は2022年7月に1,000万本突破、現在ではシリーズ最高売上の1,390万本を突破しています!
当時は在宅期間中ということもあり、お祝いできていませんでしたが、ようやく実施できました🍰
プレイ頂いた皆様からの好評のお声が、スタッフ一同励みになっています!#バイオハザード pic.twitter.com/fIIO97COt2— Capcom Dev 1 (@dev1_official) June 21, 2024
Resident Evil 2 fez cinco anos e registra grande sucesso
Cinco anos depois, a aventura de Leon S. Kennedy e Claire Redfield por uma Racoon City desolada se consolida no universo dos games em todos os setores. Isso porque, de acordo com números atualizados, o remake é o jogo mais vendido na história da franquia, com 13,1 milhões de cópias.
Além disso, o game foi elogiado de forma quase unânime, com seus aspectos de jogabilidade, visuais e design de personagens estando entre os assuntos mais comentados. Essas críticas positivas resultaram em uma avaliação de 91 pontos no Metacritic, com direito ao selo “Must Play”.
Relembre os grandes momentos do jogo aqui!