Notícias

Nova trilogia? CDPR quer “vários jogos” para nova saga de The Witcher

Diretor executivo do estúdio falou sobre o futuro da franquia

por Jean Azevedo
Nova trilogia? CDPR quer “vários jogos” para nova saga de The Witcher

A CD Projekt RED tem um novo The Witcher em pré-produção, e o jogo foi revelado como o início de uma nova saga. Segundo Adam Kiciński, diretor executivo do estúdio, se a primeira abordagem foi apresentada em uma trilogia, o mesmo deve ser feito com a próxima aventura, que pode contar com múltiplos jogos.

Atualmente, a desenvolvedora cuida de Phantom Liberty, expansão de Cyberpunk 2077, enquanto outra parte da equipe está focada no universo dos bruxos. Em reunião com investidores, Kiciński revelou o seguinte sobre o projeto:

Estamos agora na pré-produção do primeiro jogo desta saga. Nós temos planos para mais de um [game]. Então, assim como foram três jogos na primeira saga, agora estamos pensando em mais de um título.

O CEO da companhia não entrou em detalhes sobre o tempo necessário para a produção do game. Por outro lado, já sabemos que o desenvolvimento teve início após o primeiro trimestre fiscal de 2022 e o motor gráfico utilizado será a Unreal Engine 5.

The Witcher

The Witcher 3 chegará ao PS5 até o fim de 2022

O upgrade de The Witcher 3 para PS5, Xbox Series e PC segue programado para chegar até o fim de 2022. Originalmente, a versão nativa para os consoles de nova geração tinha lançamento marcado para 2021, mas foi adiada para este ano. Saiba mais aqui!