Notícias

CDPR é obrigada a cumprir metas para reintegrar Cyberpunk 2077 na PS Store

Estúdio revelou que está no meio do processo para garantir o retorno do jogo para a loja digital

por Vítor Amorim Heringer
CDPR é obrigada a cumprir metas para reintegrar Cyberpunk 2077 na PS Store

Após reafirmar que a volta de Cybepunk 2077 à PlayStation Store depende apenas da Sony, a CD Projekt RED revelou se encontrar no “meio do processo” para reintegrar o RPG na loja digital. Este procedimento envolveria metas estipuladas pela empresa japonesa para aceitar o retorno do jogo ao seu catálogo.

A declaração foi dada por um dos executivos em uma conferência com investidores, mas sem especificar os tais objetivos. É possível, no entanto, que isto inclua o desempenho no PS4 e a diminuição de bugs. A produtora afirmou trabalhar nesta questão e anunciará quando tudo estiver pronto.

O jornalista Stephen Totilo trouxe a informação em seu Twitter.

Sobre voltar à PSN: a CDPR diz que existem métricas que a Sony precisa que eles atinjam. “Não podemos entrar em detalhes de onde estamos com isso. Mas há um processo. Estamos no meio [disso]… conversas estão acontecendo… a decisão será anunciada quando estiver pronta para ser anunciada”.

Ainda sobre o assunto, Gene Park, jornalista do Washington Post, compartilhou a publicação de Totilo dizendo ter entrado em contato com a Sony para perguntar sobre o retorno do game para a PS Store. Segundo ele, não houve resposta.

Eu perguntei à Sony há um tempo sobre o que seria necessário para Cyberpunk 2077 voltar à loja e eu não obtive nenhuma resposta.

Cyberpunk 2077 deixou a PlayStation Store em 17 de dezembro de 2020. Uma decisão que surpreendeu a todos na indústria, principalmente por se tratar de um dos maiores lançamentos dos últimos anos. Desde então, diversos patches foram lançados, mas parecem não terem sido suficientes para a empresa japonesa aceitar o retorno.

Cyberpunk 2077 ganha novo diretor

A CD Projekt RED anunciou que o RPG agora tem Gabe Amatangelo como diretor, após a saída de Adam Badowski do cargo. Seu principal objetivo será comandar o desenvolvimento das expansões planejadas para o título. Saiba mais!