Notícias

Mesmo com dificuldades, CD Projekt Red rechaça rumores de venda (de novo)

Adam Kicinski, ex-CEO e agora executivo de estratégia do estúdio, reafirma que companhia não está à venda

por Thiago Barros
Mesmo com dificuldades, CD Projekt Red rechaça rumores de venda (de novo)

As notícias sobre a CD Projekt RED em 2023 não foram lá muito boas. Um balanço financeiro pouco animador e a demissão de funcionários estamparam as manchetes da imprensa especializada, abrindo espaço para rumores sobre uma possível aquisição pela Sony.

No entanto, isso não aconteceu, e os responsáveis pelo estúdio sempre fizeram questão de dizer que sequer estava sendo cogitado. Agora, Adam Kicinski, que a partir deste último 1 de janeiro não é mais CEO da CDPR, passando a ocupar um cargo de executivo de estratégia, falou sobre o tema.

“Esses são apenas rumores. Sempre tivemos uma posição clara, respaldada pelas regulamentações incluídas no estatuto. Não temos interesse em fazer parte de nenhuma entidade maior. Trabalhamos toda a nossa vida para alcançar a posição que temos agora. E acreditamos que, em poucos anos, seremos ainda maiores e mais fortes. Temos planos ambiciosos e somos apaixonados pelo que fazemos. Valorizamos a nossa independência”, disse.

Segundo ele, porém, parcerias realmente interessantes não estão descartadas.

“Não planejamos nenhuma aquisição neste momento. Claro, estamos abertos a ideias que possam acelerar a implementação de nossa estratégia. No entanto, não estamos interessados em compras que visem apenas incluir as empresas adquiridas num grupo para consolidar seus resultados financeiros. Não vemos valor nisso”, completou.

CD Projekt RED está expandindo recursos para The Witcher 4

A CD Projekt RED revelou que está pronta para ampliar os recursos oferecidos às equipes de The Witcher. Nos próximos meses, desenvolvedores estão sendo direcionados para o novo projeto single-player da franquia, após o lançamento da expansão de Cyberpunk 2077.

As informações foram retiradas do mais recente relatório de ganhos do estúdio polonês. De acordo com um gráfico, a maioria da empresa estava trabalhando em Phantom Liberty. Porém, como o conteúdo estreou neste ano, os times migraram para outros projetos. Leia mais aqui.