Notícias

Sem negócio! CD Projekt RED reforça que “não está à venda”

Estúdio polonês esteve envolvido com rumores sobre uma possível aquisição pela Sony

por André Custodio
Sem negócio! CD Projekt RED reforça que

Após estar envolvida com rumores sobre uma possível aquisição pela Sony, a CD Projekt RED reforçou que “não está à venda”. Durante uma conferência com investidores realizada nesta segunda-feira (29), o CEO da empresa, Adam Kiciński, teve a oportunidade de comentar sobre os boatos.

Segundo o executivo, o estúdio polonês responsável por The Witcher e por Cyberpunk 2077 permanecerá operando de forma independente. As informações sobre a fusão da empresa não passariam de “boatos puros” e mesmo com os problemas estratégicos, é mais “emocionante” seguir o “próprio caminho”.

“Nada mudou em nosso objetivo. Então, posso repetir o que temos dito ao longo dos anos — a CD Projekt RED não está à venda. Queremos permanecer independentes. Temos, creio eu, uma excelente estratégia. Não é fácil de executar, com certeza, mas é muito emocionante seguir nosso próprio caminho. Portanto, é um boato puro”, comenta Kiciński (via VGC).

CD Projekt RED

No momento, de acordo com um relatório de ganhos recém-divulgado, a CD Projekt RED trabalha no DLC de Cyberpunk 2077 e em jogos da série The Witcher. Enquanto o título de codinome Polaris será uma aventura single-player, codinome Sirius é um multiplayer desenvolvido pela The Molasses Flood.

CD Projekt RED divulga número de vendas de The Witcher

O relatório do estúdio revelou que a série The Witcher ultrapassou a marca de 75 milhões de unidades vendidas desde 2007, com a estreia do primeiro jogo. Desse número, 50 milhões foram obtidas através de Wild Hunt, game considerado o maior sucesso da série. Clique aqui para saber mais.