Notícias

CD Projekt RED enfrenta megaprocesso por conta de Cyberpunk 2077

O tribunal juntou quatro processos distintos contra a publisher em apenas um caso

por Jean Azevedo
CD Projekt RED enfrenta megaprocesso por conta de Cyberpunk 2077

O lançamento de Cyberpunk 2077 no PlayStation 4 e no Xbox One gerou uma dor de cabeça e tanto para a CD Projekt RED. Os investidores da publisher entraram com ações na justiça devido ao estado do produto nos consoles da geração passada. O tribunal decidiu unir os demais processos em apenas um.

A própria editora veio a público comentar sobre o andamento das ações através do seu blog. O megaprocesso em questão conta com dois documentos mencionados em 2020 e outros dois não detalhados pela CDPR.

O tribunal consolidou os processos e escolheu uma queixa como principal. Após essa junção, todos os quatro processos estarão sujeitos a possíveis processos judiciais comuns.

As duas ações anteriores movidas pelos investidores da CDPR tinham como queixa a performance nos consoles. Os problemas depois do lançamento levaram a Sony a retirar Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, o que também foi pauta entre os parceiros da publisher.

Dev de Cyberpunk 2077 menciona ambição do projeto

Cyberpunk 2077 teve um lançamento que não correspondeu às expectativas. Os desenvolvedores sabem disso e Pawel Sasko, designer de quests da CDPR, demonstrou o quão ambiciosa a empresa foi em apresentar o projeto.

Mencionando um grande aprendizado e a dificuldade na criação do título, o dev chegou a se emocionar ao defender o jogo. Confira aqui!