CD Projekt RED planeja demitir 100 funcionários; entenda o motivo
Intenção da desenvolvedora é reorganizar as equipes de desenvolvimento
Através de um comunicado à imprensa assinado pelo diretor executivo Adam Kiciński, a CD Projekt RED anunciou que demitirá 100 funcionários. De acordo com o CEO, essa movimentação visa a reorganização das equipes para cuidar dos futuros lançamentos.
Kiciński diz que trouxe novas metodologias para o estúdio e projetos como Polaris (The Witcher), Orion (Cyberpunk) e Hadar (nova franquia) já serão produzidos com uma melhor qualidade, no tempo certo e sem crunch. Para isso sair do papel, os grupos de desenvolvimento precisaram passar por uma repaginada.
Para atender às nossas próprias expectativas e ambições de criar os melhores jogos de RPG, não queremos apenas ter as melhores pessoas, mas também as equipes certas. O que queremos é ter equipes construídas em torno das necessidades de nossos projetos; equipes mais ágeis e mais eficazes. Neste momento, temos certeza de que, para o crescimento da CD Projekt RED, precisamos ser consistentes na implementação dessa abordagem.
Essas mexidas não terão efeito imediato, então, muitos desenvolvedores ainda devem cuidar de um game ou outro dentro da companhia antes de cada um seguir o seu caminho.
A próxima novidade que o estúdio trará é o DLC de Cyberpunk 2077, “Phantom Liberty”. A expansão estreia em 26 de setembro no PS5, Xbox Series e PC.
CD Projekt RED está focada na qualidade de Phantom Liberty
A CD Projekt RED sabe que o lançamento de Cyberpunk 2077 não correspondeu às expectativas. O estúdio aprendeu a lição e não quer iludir os jogadores com o DLC Phantom Liberty. Saiba mais detalhes clicando aqui!