CD Projekt RED vai abandonar suporte a Gwent nos consoles
Novos conteúdos de Gwent só no PC e mobile, agora.
Originalmente um minigame de The Witcher 3, Gwent: The Witcher Card Game teve uma explosão de popularidade quando chegou em 2017. Agora chegou a hora de dizer adeus: os jogadores nos consoles precisarão se mudar para o PC ou mobile. O título não receberá mais suporte da CD Projekt RED no PS4 ou Xbox One.
A partir da próxima segunda-feira (9), o game vai “congelar”, não havendo mais qualquer atualização ou expansões por vir. Entretanto, isso não quer dizer que todos os progressos dos fãs irão por água abaixo. O estúdio está implementando um sistema no qual as pessoas consigam transferir seus saves para uma conta da GOG.com. Nela, é possível jogar no PC ou mobile. Este recurso será descontinuado em 9 de junho de 2020.
A CD Projekt RED liberou um comunicado sobre o fato. A empresa diz que foi uma decisão difícil, mas reitera a opção em seguir jogando em outras plataformas.
Nós tomamos uma decisão difícil: descontinuar o suporte no console em versões de Gwent: The Witcher Card Game. Todos jogadores de Gwent nos consoles terão uma opção para copiarem os progressos de suas contas e compras da plataforma atual a uma conta da GOG, que pode ser usada tanto no PC quanto no mobile.
Veja abaixo o que poderá ser transferido dos consoles à outras plataformas:
- Todos enfeites coletados
- Pó de Meteorito — Somente jogadores de Xbox One*
- Cards
- Decks
- Nível da conta
- Ranking atual
- Recompensas thronebreaker
- Contratos
De acordo com o estúdio, a popularidade de Gwent no iOS e Android foram cruciais para a descontinuidade do suporte no PS4 e Xbox One. Com as atenções voltadas ao lançamento de Cyberpunk 2077 em 2020, não é de se surpreender.