Notícias

Com melhorias, Castlevania Advance Collection já está disponível para PS4

Coleção traz quatro clássicos da franquia: Circle of the Moon, Harmony of Dissonance, Aria of Sorrow e Dracula X

por Vítor Amorim Heringer
Com melhorias, Castlevania Advance Collection já está disponível para PS4

Confirmando as especulações, a Konami anunciou Castlevania Advance Collection no Nintendo Direct da última quinta-feira (23). Já disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, a coletânea é composta por quatro clássicos da franquia: Circle of the Moon, Harmony of Dissonance, Aria of Sorrow e Dracula X.

Os jogos contam com algumas novidades para tornar a experiência melhor, como uma galeria com capas e artes inéditas, escolha entre versões japonesa, americana ou europeia de cada game, enciclopédia com informações detalhadas sobre as obras e um reprodutor de música para aproveitar a trilha sonora quando quiser.

Além disso, os títulos possuem novas funcionalidades de “qualidade de vida”: salvar/carregar a qualquer momento e retroceder. Este último recurso permite que os jogadores possam voltar alguns segundos para ter outra chance, algo descrito quase como ressuscitar.

Sinopse de cada jogo de Castlevania Advance Collection

Confira a sinopse de cada jogo incluso no pacote (via PlayStation Store):

Castlevania: Circle of the Moon

Acompanhe Nathan Graves, um aprendiz de caçador de vampiros que, com seu Mestre, entra no Castelo de Drácula para impedir o temível retorno do Conde. Use o ‘Dual Set-up System’ para combinar cartas de ações e atributos e criar mais de 80 efeitos mágicos diferentes, como chicotes de fogo e nevascas.

Castlevania: Harmony of Dissonance

Jogue com Juste Belmont, o neto do lendário Caçador de Vampiros Simon Belmont! Este título introduziu várias novidades na franquia, como o modo ‘Boss Rush’ e o sistema ‘Spell Fusion’ que permite a combinação de Armas Secundárias com Grimórios para criação de feitiços devastadores.

Castlevania: Aria of Sorrow

Soma Cruz, um jovem estudante do ensino médio em intercâmbio no Japão, acaba se envolvendo no ciclo eterno de reencarnação do Senhor das Trevas. Qual o papel do Soma nessa história? Ele será capaz de voltar para o seu próprio mundo? Aria of Sorrow também apresenta um novo sistema de ataque, o ‘Tactical Souls’, que permite ao Soma Cruz capturar as almas dos monstros derrotados e adquirir suas habilidades. Aria of Sorrow também conta com uma abundância de novo conteúdo de Novo Jogo+.

Castlevania: Dracula X

Castlevania: Dracula X é uma reimaginação do clássico jogo de ação Castlevania: Rondo of Blood e é reconhecido como um dos Castlevania mais desafiadores até hoje. Conde Drácula voltou dos mortos para reviver as forças das trevas e aniquilar este mundo corrupto com o objetivo de criar um novo. Você é Richter Belmont, herdeiro da família Belmont, e vai até o Castelo do Drácula para derrotar seu maléfico mestre.

Castlevania Advance Collection está disponível por R$ 99,90 na PS Store. O título roda via retrocompatibilidade no PlayStation 5.