Capcom recusaria uma oferta de compra da Microsoft
Diretor de operações prefere que as companhias sejam parceiras, apenas
Haruhito Tsujimoto, diretor de operações da Capcom, falou sobre fusões e aquisições na indústria de games no Daybreak Asia, quadro do Bloomberg. Ao ser questionado sobre uma possível compra por parte da Microsoft, ele foi direto e disse que recusaria graciosamente.
O mercado recentemente ficou agitado e Tsujimoto tem ciência disso, no entanto, ele acredita que essa dinâmica colocou a Capcom tanto como alvo, como parte interessada em adquirir outros estúdios. Contudo, se fundir à dona do Xbox não está nos planos.
Acho que houve muitas conversas sobre fusões e aquisições na indústria de jogos. Houve uma altura em que éramos o alvo, mas em vez de adquirir uma empresa externa, preferimos o crescimento orgânico. É importante formar e desenvolver internamente recursos humanos para dar prosseguimento às estratégias de crescimento. Acredito também que podemos utilizar parceiros externos, mas não temos intenção de adquirir empresas. Eu recusaria graciosamente a oferta [da Microsoft] porque acredito que seria melhor se fôssemos parceiros iguais.
Apesar de negar ser comprada, Capcom tem adquirido estúdios
É importante mencionar aqui que a Capcom tem investido em outros estúdios, sim. Em julho, a Swordcanes Studio, desenvolvedora de suporte de Final Fantasy XVI e Hi-Fi Rush, foi adquirida pela companhia. Quer saber mais? Clique aqui!