Notícias

Capcom adquire estúdio que deu suporte a Final Fantasy XVI

Swordcanes Studio também auxiliou na produção de Hi-Fi Rush

por Jean Azevedo
Capcom adquire estúdio que deu suporte a Final Fantasy XVI

A Capcom acaba de fazer uma compra para aprimorar ainda mais a qualidade dos seus jogos. A Swordcanes Studio, desenvolvedora que ajudou na produção de games como Final Fantasy XVI e Hi-Fi Rush, agora faz parte da publisher japonesa.

O site oficial do estúdio cita que eles são especialistas na modelagem de ambientes, personagens e na produção de cinemáticas. Além dos dois projetos citados acima, a empresa também tem um passado com a franquia Monster Hunter e entregou a modelagem das criaturas no novo Pokémon Snap.

Em um comunicado para a imprensa, a Capcom deixou a seguinte mensagem:

A força de Swordcanes está na tecnologia de produção de computação gráfica 3D no desenvolvimento de videogames, e o estúdio realizou trabalhos em grandes títulos da Capcom no passado. Dessa forma, decidimos tornar o estúdio nossa subsidiária integral para reforçar de forma sustentável suas capacidades tecnológicas e de desenvolvimento.

Capcom Swordcanes Studio

Em 2023, a editora vem fazendo bastante sucesso com Resident Evil 4 e Street Fighter 6. Pelo jeito, os próximos projetos terão um tratamento ainda melhor com essa nova aquisição.

Exoprimal já atraiu mais de 1 milhão de jogadores, revela Capcom

Lançamento mais recente da Capcom, Exoprimal já disparou no engajamento e conquistou mais de 1 milhão de jogadores. A companhia presenteou a comunidade com itens dentro do game. Saiba mais clicando aqui!