Notícias

Kiichiro Urata, ex-diretor executivo da Capcom, é contratado pela PlayStation

Na Sony, o recém-contratado terá o dever de comandar as parcerias do Japão e da Ásia

por Jean Azevedo
Kiichiro Urata, ex-diretor executivo da Capcom, é contratado pela PlayStation

A Sony se movimentou no mercado e dessa vez não foi atrás de uma nova desenvolvedora para o PlayStation Studios. O recém-chegado a Sony Interactive Entertainment é Kiichiro Urata, ex-diretor executivo da Capcom, é o novo vice-presidente sênior e gestor da divisão de desenvolvimento e parcerias externas no Japão e na Ásia.

Urata trabalhou em sua antiga editora por dez anos — desde setembro de 2011 — e exercia o papel de chefe das divisões dos EUA e da Europa. Anteriormente, comandou alguns setores da Microsoft entre 2002 até sua transferência para a publisher.

Durante sua estadia na Capcom, o executivo presenciou o grande sucesso de vendas dos últimos lançamentos da franquia Resident Evil. Com RE 7: Biohazard, a empresa atingiu a marca de 9,8 milhões de unidades vendidas para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Esperamos que Kiichiro Urata faça um bom trabalho na gestão das parcerias asiáticas do SIE.

Designer imagina multiverso do PlayStation com Wolverine

Já pensou na possibilidade de Wolverine, Kratos, Deacon e Homem-Aranha compartilharem o mesmo universo? Um designer pegou estes personagens das franquias da PlayStation e fez um belo trabalho.

Aproveitando a cena do mutante sentado no Princess Bar em seu trailer de revelação, Rock Rider imaginou como seria esse encontro. Clique aqui para ver o resultado!