Novos ares: Capcom planeja produzir filmes e séries de suas franquias
Editora de grandes franquias da indústria tem grandes planos para expandir seus negócios
A Capcom tem grandes planos para expandir seus negócios para além dos games. Após afirmar que a adaptação de Street Fighter, lançada em 1994, segue rendendo grana, a publisher deve investir ainda mais em filmes e séries.
Durante a conferência de ganhos mais recente, a editora afirmou que investirá “estrategicamente em filmes e programas de televisão”. Segundo a empresa, essa é uma grande “fonte de crescimento a longo prazo” e uma forma “eficaz” de apresentar suas IPs.
Porém, diferentemente do modelo tradicional, esses projetos não seriam terceirizados para estúdios especializados nos departamentos, mas sim autogeridos. “Projetos de autoprodução serão necessários para que o nosso negócio de mídia seja lucrativo”, explica.
E caso você pense que isso seria apenas um plano da Capcom, aparentemente ele já estaria muito claro para a direção. No momento, a publisher já trabalha “para estabelecer os recursos humanos e o sistema para isso” (via The Gamer).
Vale pontuar que uma declaração recente sobre a data de Monster Hunter Wilds revelou a projeção de ganhos da empresa. Assim, o negócio de expansão audiovisual deve impulsionar a arrecadação de “10% ou mais do lucro operacional a cada ano fiscal”.
Capcom já trabalha em projetos para cinema e televisão
No momento, a editora trabalha com a Netflix em uma nova animação de Devil May Cry. Enquanto isso, rumores indicam que um filme de Resident Evil, intitulado Umbrella Chronicles, será o próximo live-action e terá orçamento de US$ 60 milhões.
Quais franquias da empresa você gostaria de ver nos cinemas e na televisão? Comente!