Notícias

Capcom planeja lançamento de “grande título” até março de 2024

Novo game está projetado para ser um grande sucesso comercial

por André Custodio
Capcom planeja lançamento de

A Capcom tem planos ambiciosos para o início de 2024. Até o fim do atual ano fiscal, a editora pretende lançar um título de peso, com a oportunidade de vender milhões de cópias e de se tornar um sucesso comercial.

De acordo com um relatório recente para investidores (via Eurogamer), a empresa trabalha em um jogo ainda não anunciado. Segundo ela, trata-se de um projeto “importante” a ser disponibilizado para consoles até o mês de março do próximo ano.

Outro detalhe da conferência indica que a publisher vê o game como uma chance de alavancar significativamente seus números de mercado. Basicamente, ele seria capaz de impulsionar as vendas de até 45 milhões de unidades, tendo em vista um lançamento apenas para videogames de mesa.

Não há qualquer menção sobre o projeto ou sobre qual franquia ele integrará. Porém, como a série Monster Hunter fará seu 20º aniversário em março de 2024, ela desponta como a favorita para receber um novo membro.

Monster Hunter Rise
Fonte: Capcom

Além disso, a Capcom já havia confirmado a intenção em divulgar novidades de Monster Hunter no primeiro trimestre do próximo ano. Ainda não estão claros os conteúdos previstos para a celebração.

Capcom anuncia evolução da RE Engine

Uma apresentação técnica da Capcom trouxe os primeiros detalhes do seu motor gráfico de última geração, revelado como a evolução da RE Engina. Intitulada de REX Engine, a tecnologia promete elevar os patamares de processamento e de renderização gráfica. Clique aqui para saber mais.