Notícias

Suposto vídeo da campanha de Call of Duty: Black Ops 4 aparece na Internet

Treyarch disse na época que modo campanha sequer havia sido desenvolvido

por Caio Miranda
Suposto vídeo da campanha de Call of Duty: Black Ops 4 aparece na Internet

O usuário do Reddit ForeverDexus publicou um vídeo que seria, supostamente, do modo campanha de Call of Duty: Black Ops 4. Para quem não se lembra, o game da Treyarch de 2018 foi o primeiro da franquia a não contar com o modo história tradicional.

O vídeo mostra uma missão na qual o objetivo do jogador é encontrar o diretor executivo da Aquilus. Durante a gameplay, percebemos semelhanças entre o ambiente da missão e o mapa Seaside do modo multiplayer.

Confira:

[LEAK] Black Ops 4 Campaign Gameplay
by inBlackops4

Contradição?

A divulgação do vídeo vai de encontro as declarações da empresa antes do lançamento do shooter na época. De acordo com Dan Bunting, um dos executivos da Treyarch, nunca passou pela cabeça do estúdio a ideia de fazer uma campanha tradicional.

Quando decidimos desenvolver este jogo, nunca nos passou pela cabeça a ideia que iríamos fazer uma campanha tradicional. Simplesmente não era parte de nosso plano (este recurso). Nós começamos de um lugar onde a decisão era fazer um jogo que pode ser jogado com amigos. Esta era nossa missão desde o primeiro dia.

Em 2019, a Kotaku contrariou o estúdio americano ao revelar os bastidores por trás das condições de trabalho na Treyarch. Um dos capítulos do artigo destacou que o modo campanha estava em desenvolvimento, mas teve de ser cancelado em duas ocasiões.

A ideia da empresa era ter uma campanha cooperativa 2 vs.2. Os jogadores trabalhariam juntos para completar objetivos. Devido a problemas técnicos e falta de prazo, a proposta foi engavetada em duas diferentes fases do projeto.

Black Ops 4

Call of Duty: Black Ops 4 foi lançado em 2018 e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.