Notícias

Campanha descartada de Call of Duty: Black Ops 4 aparece na web

No total, mais de 400 imagens aparecem na internet e detalharam todo o sistema de campanha coop

por André Custodio
Campanha descartada de Call of Duty: Black Ops 4 aparece na web

Um extenso documento com mais de 400 imagens detalhou toda a campanha cooperativa descartada de Call of Duty: Black Ops 4. Segundo o arquivo compilado pelo redditor “Purpletoaster20“, o game havia sido planejado para ter missões com narrativa, dando continuidade aos eventos históricos de Black Ops 3.

A maioria das imagens apresentadas são de compilações realizadas no início de 2017, portanto os ambientes, a interface do usuário e outros detalhes estão todos inacabados. De acordo com o leaker, o modo era intitulado de “Career” e foi projetado para ser jogado por dois participantes, com expedições rápidas de até 20 minutos cada.

https://imgur.com/a/uyHbtd7

A campanha de Black Ops 4 foi desenvolvida para dar continuidade aos eventos de BO3, mas na década de 2070. Nesse período, uma pandemia global e desastres climáticos teriam erradicado os recursos do mundo, resultando em um evento conhecido como “O Ano do Caos”. Com o colapso de tecnologia, facções começaram a guerrear pelo domínio de protótipos bélicos.

A campanha original de Black Ops 4

Antes de ser cancelado, o modo já tinha quatro missões prontas — Air Assault Convoy Comvoy, Data Control, Data Escape e Snatch and Grab. Elas estariam correlacionadas e ocorreriam em sequência a partir da cooperação entre dois soldados, que poderiam fazer parte do grupo Free People’s Army (FPA) ou do World United Nations (WUN).

Cada missão teria eventos únicos e uma trama em particular, exigindo que os jogadores atuassem em momentos cooperativos e em outros single player. No fim, o objetivo era completar uma série de atividades em meio a efeitos da facção, das dinâmicas de mapa, das escolhas e da experiência geral de gameplay. Assim, a depender do resultado, a próxima operação poderia ser completamente diferenciada.

https://imgur.com/a/VrGYiUK

O documento compartilhado pelo redditor é bastante extenso e traz detalhes de storyboard, esboços de mapa, fundamentos narrativos, comportamento de IA e muito mais. Você pode conferir todos os arquivos clicando aqui ou esperando um vídeo explicativo — pois o autor da compilação prometeu que lançará um material de 30 minutos com tudo sobre “Career”.

Vale lembrar que Call of Duty: Black Ops 4 foi lançado como um game essencialmente multiplayer, contendo o battle royale Blackout, um modo Zombies e multijogador tradicional. Na época, ele foi o único da franquia a ser disponibilizado sem uma campanha própria.