Call of Duty está usando I.A. para encontrar e banir pessoas tóxicas
Sistema encontra e bane usuários que usufruem de "discursos de ódio, linguagem discriminatória, assédio e mais" no chat de voz
A Activision tomou mais uma medida para tornar o ambiente online de Call of Duty menos tóxico. Poucos meses antes do lançamento de Modern Warfare III, o shooter está usando uma I.A. para encontrar “discursos de ódio, linguagem discriminatória, assédio e mais” no chat de voz e, assim, banir jogadores que disseminam isso.
O sistema chamado “ToxMod” é “focado em detectar o mal no chat de voz usando palavras-chave específicas”, segundo a FAQ oficial. A detecção acontece em tempo real, embora a tal tecnologia “apenas envie relatórios sobre comportamento tóxico, categorizados por seu tipo de comportamento e um nível de gravidade classificado com base em um modelo em evolução”. A própria Activision determina como punirá as violações.
Com este novo sistema, os devs confirmam que o “chat de voz é monitorado e gravado para o propósito expresso de moderação”. Além disso, eles têm uma solução perfeita para quem não quer que uma I.A. os monitore:
Jogadores que não quiserem ter suas vozes moderadas, podem simplesmente desabilitar o chat de voz, no menu de opções.
O ToxMod está funcionando apenas na América do Norte neste momento, em Call of Duty: Modern Warfare II e Warzone. A tecnologia ficará disponível globalmente (com exceção da Ásia) no lançamento de Modern Warfare III, em 10 de novembro.
De acordo com um comunicado (via GamesRadar), apenas a língua inglesa possui suporte para o sistema atualmente, mas outros idiomas farão parte do mesmo no futuro.
Lara Croft é detalhada em Call of Duty
A Activision revelou, recentemente, a Temporada 05 Recarregada de Call of Duty: Modern Warfare II e Warzone 2.0. A grande novidade da metade da season é a chegada de Lara Croft, de Tomb Raider, ao jogo. Confira aqui como está o visual da heroína!