Notícias

Call of Duty ultrapassa 300 milhões de cópias vendidas, diz Activision

Série começou em 2003 e desde então vem sendo um sucesso.

por Raphael Batista
Call of Duty ultrapassa 300 milhões de cópias vendidas, diz Activision

A Activision celebra o sucesso de Call of Duty com o novo marco. Em reunião com investidores, a empresa revelou um impressionante dado: a série já ultrapassou as 300 milhões de unidades vendidas.

O site GameSpot faz um paralelo com outras franquias que também ultrapassaram a casa das 300 milhões de unidades. Pokemon registrou o marco em 2017 após o lançamento de Ultra Sun and Monn. Já o Sonic chegou aos 350 milhões em 2018. Se levarmos em conta o período de vida destes, fica evidente os ótimos resultados do FPS.

O último lançado foi Call of Duty: Black Ops 4. O game contou com novidades como: ausência de campanha single-player, modo battle royale e foco total em multiplayer. Apesar do rebuliço inicial, o game se saiu bem e foi um dos mais vendidos de 2018.

Novo Call of Duty

Agora, a Activision se prepara para a chegada de um novo jogo. Segundo a empresa, o novo título será revelado até final de junho. Por enquanto, especulações giram em torno da possibilidade de um Modern Warfare 4.

A Activision confirmou que o próximo Call of Duty terá um modo história, multiplayer competitivo e atividades co-op. O Battle Royale, segundo especulações, deve ficar de fora desta vez.

Taylor Kurosaki, um dos diretores da Infinity Ward explica que o game é o projeto mais ambicioso do estúdio até o momento. Resta-nos, aguardar pelas novidades.