Notícias

Black Ops Cold War: próximo Call of Duty será na Guerra Fria

Série vai retornar às origens com período histórico de disputa política entre EUA e URSS

por Thiago Barros
Black Ops Cold War: próximo Call of Duty será na Guerra Fria

A comunidade de Call of Duty está em frenesi. Foi descoberto o título do próximo game da franquia: Black Ops Cold War, ambientado no período da Guerra Fria. A informação foi publicada pelo famoso leaker Okami no Twitter, e chega depois de os jogadores encontrarem referências in-game em Call of Duty: Warzone.

Desde que o título foi lançado, os players ficaram encucados com um bunker misterioso no mapa. Pois bem, nos últimos dias, enfim, a galera descobriu como abrir o local – e algumas referências ao período da Guerra Fria, como telefones começando a falar russo do nada (com alguns códigos a la Stranger Things).

A partir de então, começou a discussão sobre o motivo dessas referências. Não poderia ser à toa, né? E então, pouco depois de todos os jogadores mais engajados levantarem suas teorias em redes sociais e fóruns, Okami publicou a imagem abaixo, dizendo que realmente tudo isso tem relação com o próximo game da franquia:

https://twitter.com/Okami13_/status/1262774644903424000

Ao que tudo indica, mais detalhes sobre o próximo game da série devem aparecer em Warzone, já que o bunker ainda tem uma série de outras portas bloqueadas. Até agora, só é possível abrir a principal, e mesmo assim se você der sorte de dropar o key card – como mostra no tweet abaixo o jogador “Dirty”, da FaZe.

Obviamente, essa informação sobre o próximo Call of Duty ainda não é oficial, e parece que faz parte da “brincadeira” deixar os fãs descobrirem pistas até o anúncio de fato.

Período histórico de Black Ops Cold War

A Guerra Fria começou com o fim da Segunda Guerra Mundial e terminou com a queda da União Soviética. Ela recebeu esse nome por ser uma batalha econômica e diplomática de duas ideologias, o capitalismo e o comunismo. Era uma briga por influências, mais do que um confronto bélico em si.

A disputa dividiu o mundo em blocos influenciados pelas superpotências e provocou uma corrida armamentista de 40 anos, sob a ameaça de uma guerra nuclear. Isso nunca chegou a acontecer, mas houve, sim, conflitos marcantes no período, como a Guerra da Coreia e, claro, a mais famosa, a Guerra do Vietnã.

Resta apenas saber como o tema será abordado em Black Ops Cold War. Afinal, foram quatro décadas sem tantos confrontos diretos, mas muito trabalho de inteligência, por exemplo. Os fãs de CoD, certamente, já estão ansiosos para ver quais serão as novidades do título.