Notícias

Call of Duty: Modern Warfare: exclusividade de DLCs será de 7 dias

Medida não agradou comunidade gamer. Empresa não comentou como isso irá impactar o sistema crossplay. Tempo é menor que acordos anteriores.

por Hugo Bastos
Call of Duty: Modern Warfare: exclusividade de DLCs será de 7 dias

Por meio de um vídeo promocional, publicado nos canais oficiais PlayStation, a Sony anunciou que os conteúdos pós-lançamento de Call of Duty: Modern Warfare serão exclusivos para PlayStation 4 por sete dias. Assim, os jogadores da plataforma terão acesso antecipado face aos outros ao mapas, modos e o que mais vier.

O tempo de exclusividade é substancialmente pequeno, se comparado aos acordos de exclusividade anteriores, que previam 30 dias de lançamento antecipado a outras plataformas.

No entanto, a notícia desagradou parte da comunidade gamer. Como bem sublinha o site VG 24/7, uma das promessas da Activision é a implementação do sistema crossplay já no lançamento. Outro destaque é que este novo Call of Duty virá sem Passe de Temporada, e tais “movimentos” sinalizariam um jogo mais voltado ao jogador.

Assim, o fato de outras plataformas receberem um conteúdo de forma “atrasada” pode afetar exatamente os recursos que, de outra forma, são implementados pensando-se na “quebra de barreiras” entre os jogadores.

Confira abaixo o trailer promocional:

Call of Duty: Modern Warfare tem data de lançamento prevista para 25 de outubro. Aproveite e confira também: