“Call of Duty: Modern Warfare está como queremos”, diz estúdio
Infinity Ward respondeu às declarações que apontavam uma "pressão externa" para tornar o jogo mais sombrio.
Call of Duty: Modern Warfare é uma produção sem interferências externas da Activision, enfatizou a Infinity Ward. A desenvolvedora respondeu às declarações de Michael Condrey, ex-diretor da Sledgehammer, que sugeriu em comentários que a editora estaria influenciando o desenvolvimento do jogo.
Em uma publicação no Twitter oficial da companhia, a declaração é enfática: “este é o jogo que nós queremos fazer”.
Para ser bastante claro, nós estamos fazendo exatamente o jogo que queremos fazer. Mal podemos esperar até dia 25 de outubro.
To be very clear, we’re making the exact game we want to make, and we can’t wait until October 25th.
— Infinity Ward (@InfinityWard) June 26, 2019
De fato, os detalhes de Call of Duty: Modern Warfare sugerem uma proposta mais sombria. De acordo com Jacob Minkoff, diretor do gameplay, o nova obra vai mostrar uma guerra realista e autêntica. A Infinity Ward quer apresentar “o lado feio da guerra”, e não apostar numa abordagem idealizada em mundos distantes.
Estamos tentando criar uma sensação de um mundo que transmita realismo, autenticidade. Por isso, nos deixa menos flexíveis a colocar zumbis no jogo. Isso comprometeria a sensação de que os jogadores estão em um mundo com conflitos similares àqueles que vemos todos os dias.
Call of Duty: Modern Warfare chega no dia 25 de outubro para PS4, Xbox One e PC. O título contará com crossplay e uma engine totalmente inédita. Saiba mais sobre esses detalhes aqui.