Notícias

Call of Duty: Modern Warfare 4 pode contar com elementos free-to-play

Site diz que Activision pode adotar o modelo para conseguir gerar novas receitas.

por Raphael Batista
Call of Duty: Modern Warfare 4 pode contar com elementos free-to-play

Em artigo do site Kotaku, o jornalista Jason Scheirer, conhecido por suas fontes e informações privilegiadas, revelou a possibilidade do novo Call of Duty – possivelmente, Call of Duty: Modern Warfare 4 – contar com opções free-to-play.

Segundo ele, a ideia da Activision é tentar criar novos modelos de negócios para famosa série e uma das formas de incrementar as receitas seria através de modos “gratuitos para jogar”.

Internamente, os executivos da Activision começaram a discutir sobre abraçar o modelo free-to-play e, três fontes me garantiram, que estão olhando para a inclusão deste componente para este ano no novo Modern Warfare.

Apesar das boas vendas de Call of Duty: Black Ops 4, a empresa revela que o título não cumpriu as expectativas previstas no planejamento. Consequentemente, assim a companhia justifica o corte de funcionários realizado no final de 2018.

Ainda não existem informações concretas sobre a nova entrada da franquia. Os rumores fortalecem a ideia de ser chamado Call of Duty: Modern Warfare 4 e, segundo a própria Activision, o game será revelado durante o mês de junho. A revelação pode acontecer em algum tipo de transmissão ou mesmo na companhia de algum parceiro estratégico como PlayStation ou Xbox.