Notícias

Novo Call of Duty terá modo Special Ops “mais profundo”

Activision e Infinity Ward revelaram hoje (1) toneladas de novidades sobre Call of Duty Modern Warfare.

por Daniel dos Reis
Novo Call of Duty terá modo Special Ops

Activision e Infinity Ward revelaram nessa quinta-feira (1) toneladas de novidades sobre o multiplayer online de Call of Duty Modern Warfare. Entre elas, estão algumas informações fresquinhas a respeito do modo Special Ops.

Característico da série Modern Warfare, o Spec Ops consistia de uma série missões curtas em co-op. Nele, os jogadores enfrentavam desafios e até inimigos que não apareciam na campanha principal.

Neste novo Modern Warfare, os conceitos serão os mesmos, mas a Infinity Ward promete inserir temperos novos para que os fãs saboreiem melhor a opção. Haverá “missões mais estratégicas” e diretamente relacionadas à história. A ideia é criar algo “totalmente novo”, reforça a equipe de desenvolvimento.

“Você poderá ver diferentes personagens aparecendo em Spec Ops a partir da narrativa e das histórias realizadas”, disse o diretor de arte Joel Emslie ao site GameSpot.

Só não está muito claro como será este alinhamento entre narrativa e cooperação. Porém, devemos ter mais novidades em breve.

Call of Duty unificado

A Activision dará um passo bem importante com Call of Duty Modern Warfare. As equipes (publicação e criação) querem oferecer uma experiência unificada para todos.

“Nosso objetivo com Modern Warfare é colocar todos os jogadores para jogarem juntos desde o primeiro dia”, disse Patrick Kelly, Creative Director e co-Studio Head da Infinity Ward.

As ações para tal serão: fim do passe de temporada – todos os mapas serão entregues para todos -, conteúdos gratuitos pós-lançamento e crossplay entre todas as plataformas (PS4, Xbox One e PC.

“Este é um novo dia para o multiplayer de Call of Duty, e hoje é apenas o começo – nós temos muitas outras revelações chegando para os fãs e mal podemos esperar para compartilhar”, conclui Kelly.

O lançamento está marcado para 25 de outubro. Antes, na primeira metade de setembro, haverá uma fase BETA de testes.