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Call of Duty é “pequeno demais” para impactar a Sony, diz Microsoft

Na opinião da companhia americana, caso franquia se torne exclusiva, isso não impactará nos negócios da concorrente

por Jean Azevedo
Call of Duty é “pequeno demais” para impactar a Sony, diz Microsoft

Rima Alaily, do grupo de competitividade legislativa da Microsoft, disse que Call of Duty não é tão importante assim para a Sony. Segundo ela, uma possível exclusividade futura da franquia não atrapalharia o negócio da publisher japonesa.

Em entrevista cedida à Axios, Alaily se baseou em dados de uma pesquisa conduzida pela YouGov, feita em janeiro, onde o percentual de jogadores inclinados a sair do PlayStation caso a Activision Blizzard seja comprada pela Microsoft (e COD se torne exclusivo) é de 3%. 

Call of Duty é muito pequeno para impactar a competência da Sony em competir e ainda menor para uma estratégia de exclusividade para o Xbox. Como sempre dissemos: não faz sentido para os negócios tirar o CoD do PlayStation.

Como ressaltado pela Axios, a pesquisa levada em conta pelo CMA foi feita pela DJS Research. O estudo apontou que 15% dos jogadores estariam levemente inclinados a mudar de plataforma com a possível exclusividade da série — que gera lucros importantes para a Sony investir em seus próprios estúdios.

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