Call of Duty é “pequeno demais” para impactar a Sony, diz Microsoft
Na opinião da companhia americana, caso franquia se torne exclusiva, isso não impactará nos negócios da concorrente
Rima Alaily, do grupo de competitividade legislativa da Microsoft, disse que Call of Duty não é tão importante assim para a Sony. Segundo ela, uma possível exclusividade futura da franquia não atrapalharia o negócio da publisher japonesa.
Em entrevista cedida à Axios, Alaily se baseou em dados de uma pesquisa conduzida pela YouGov, feita em janeiro, onde o percentual de jogadores inclinados a sair do PlayStation caso a Activision Blizzard seja comprada pela Microsoft (e COD se torne exclusivo) é de 3%.
Call of Duty é muito pequeno para impactar a competência da Sony em competir e ainda menor para uma estratégia de exclusividade para o Xbox. Como sempre dissemos: não faz sentido para os negócios tirar o CoD do PlayStation.
Como ressaltado pela Axios, a pesquisa levada em conta pelo CMA foi feita pela DJS Research. O estudo apontou que 15% dos jogadores estariam levemente inclinados a mudar de plataforma com a possível exclusividade da série — que gera lucros importantes para a Sony investir em seus próprios estúdios.
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