Notícias

“Cada escolha uma renúncia”: veja novo gameplay de Man of Medan

Gameplay mostra inspirações de Until Dawn: narrativa focada no suspense com escolhas.

por Raphael Batista

O site Game Informer teve acesso a uma pequena demonstração de Man of Medan, novo jogo dos criadores de Until Dawn. O vídeo mostra o sistema de escolhas e a dinâmica de suspense do título.

A essência de Until Dawn se mantém intacta. Em cada diálogo existem escolhas e decisões morais que direcionam a história para um rumo específico. Até mesmo “não dizer nada” é uma escolha.

É interessante notar como o ritmo da narrativa acontece da mesma forma do exclusivo de PlayStation 4. Em um momento específico, há uma temática mais descontraída, enquanto eventos repentinos levam a história para o lado mais dramático e aterrorizador.

Confira abaixo o vídeo de gameplay:

No diário de desenvolvimento de Man of Medan, a Supermassive Games enfatiza como a sonoplastia é quase tão importante como o visual. Barney Pratt, diretor de áudio, explicou que muitos dos áudios foram criados exclusivamente para o game.

O material enfatiza o empenho da equipe em ir até barcos verdadeiros, captar sons e interações para transportá-los para o jogo. O objetivo é oferecer aos jogadores uma experiência bem envolvente.

Man of Medan chega em 2019, mas ainda não possui data de lançamento específica.