Bungie vence processo milionário contra vendedor de trapaças de Destiny 2
Companhia receberá uma indenização de US$ 4,3 milhões e vai atrás de mais vendedores
No ano passado, a Bungie reforçou a caçada contra vendedores de trapaças de Destiny 2. Agora, o perfil “Destiny Bulletin”, especializado em notícias da franquia, compartilhou o comunicado sobre a vitória de um dos processos: a companhia receberá uma indenização de US$ 4,3 milhões do réu “AimJunkies”.
A companhia já iniciou um novo processo contra outro suposto vendedor de trapaças, “LaviCheats”, mas dessa vez, o montante a ser pago será de U$ 6,7 milhões.
NEWS: Bungie has won a $4.3 million award against a #Destiny2 cheat seller AimJunkies in arbitration. ($3.6m in damages and $738k in fees) pic.twitter.com/SWkkRn2ZOi
— Destiny Bulletin (@DestinyBulletn) February 20, 2023
Nos comentários da publicação, a comunidade celebrou a vitória e ainda sugeriu “ir atrás de quem compra” para a prática ser encerrada de uma vez por todas.
A empreitada contra os vendedores de trapaças de Destiny 2
A empresa continuará nessa caçada, ainda mais porque o advogado que representa a Bungie, Don McGowan, já disse que os processos “são um bom negócio” para deixar a comunidade em um ecossistema saudável.
Nos últimos anos, McGowan foi o principal nome por trás de uma série de casos envolvendo processos. Além de ter quebrado um grande esquema de fabricação e venda de softwares ilegais em um site clandestino de Destiny 2, o advogado lidou com uma ação contra o streamer Luca “miffysworld” Leone, acusado de assediar jogadores e ameaçar funcionários da Bungie.