Bungie tem sido rigorosa com os jogos como serviço, diz PlayStation
Chefe do PlayStation Studios disse que os projetos vêm sendo acompanhados de perto
A Sony adquiriu a Bungie para auxiliar as desenvolvedoras do PlayStation Studios no processo de produção dos jogos como serviço e, pelo jeito, a dona de Destiny vem fazendo um bom trabalho. Em uma reunião recente, Hermen Hulst, chefe da divisão, disse que os projetos vêm passando por uma análise rigorosa.
Para isso dar certo, as companhias estabeleceram um Centro de Excelência em Live Service, onde a estratégia de engajamento a longo prazo para os jogos da casa será amplamente discutida. Atualmente, 12 games estão sendo supervisionados pelo estúdio e tudo tem sido feito para que eles tenham um alto padrão de qualidade.
Os aprendizados da Bungie foram muito substanciais em muitas áreas. Obviamente, ao desenvolver jogos como serviço, você tem recursos que não possui ao trabalhar em jogos baseados em narrativas single-player. Esses recursos que estabelecemos no PlayStation Studios foram auxiliados e guiados pela Bungie e entendemos melhor o que significa sucesso em live services.
Como apontado pelo portal Tweak Town, um dos projetos feitos em parceria com a Deviation Games pode ter sido cancelado por causa dessa abordagem da Bungie. Confira essa fala de Hulst:
Historicamente, nossos games têm um fim e essa é uma grande mudança cultural. O lançamento do jogo será apenas o começo. Isso traz um novo conjunto de franquias importantes. Também trabalhamos com a Bungie em um rigoroso processo de análise nos 12 live services ativos em que estamos trabalhando.
Jim Ryan: “Bungie superou minhas expectativas”
O trabalho com a Bungie vem sendo bastante elogiado pelos cabeças da divisão de entretenimento da Sony. Segundo Jim Ryan, diretor executivo da SIE, após esse quase um ano de trabalho, é seguro dizer que suas expectativas foram superadas:
Os aprendizados para ambas as empresas foram significativos, eles superaram minhas expectativas e acho que a Bungie está extremamente empolgada com o que eles podem tirar da SIE em termos de alcance de mercado, marketing, colaboração e capacidade de ampliar suas IPs.
Não é a toa que a Sony já considera seus jogos como serviço como um dos futuros pilares para o crescimento da divisão. Entenda melhor aqui!