Sombras! Persona celebra 30º aniversário com novo vídeo especial
Vídeo mostra as "Versões Sombra" dos protagonistas da franquia
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Sony estima que no ano fiscal de 2025, os "GaaS" representarão 60% das suas receitas
Na noite desta terça-feira (23), a Sony trouxe diversas informações relevantes quanto aos seus planos para o futuro. E a turma de Jim Ryan e cia. parece crente que os jogos como serviço (GaaS) serão um dos pilares do crescimento da PlayStation.
Na apresentação, disponível online em inglês, a empresa japonesa estima que no ano fiscal de 2025, os GaaS representarão 60% das suas receitas, contra 40% dos títulos “tradicionais”. Contando o ano fiscal de 2023, os live services já vencerão esse duelo: 55% x 45%.

A Sony seguiu ressaltando como os jogos como serviço serão importantes futuramente. A intenção da companhia é ter um catálogo first-party mais diverso — com estúdios como Naughty Dog e Guerrilla possuindo títulos single-player e GaaS. Com isso, os negócios escalariam de forma lucrativa para conteúdos de desenvolvimento.

Já no slide 28, a empresa japonesa afirma querer “maximar oportunidades de um portfólio variado”. Haverá “dois ou mais” lançamentos AAA por ano, que cobrirão todos os gêneros grandes de games (corrida, esportes, shooters, ação, RPG e plataforma) em um “misto de single-player e GaaS”.

O PS5, obviamente, é parte central da estratégia de crescimento dos jogos como serviço. O console de nova geração, inclusive, está em ritmo normal de fabricação e virou uma máquina de fazer dinheiro. Leia tudo aqui!
Fonte: Sony
Mais em Notícias
Vídeo mostra as "Versões Sombra" dos protagonistas da franquia
Tufão 25 pode trazer rajadas de ventos de até 180 km/h no Japão, obrigando TGS a cancelar o último dia do evento
Update também reduz o sentido de áudio do herói na exploração
Competição com classificatórias online vai levar oito jogadores à grande final presencial em São Paulo
Número contabiliza todas as plataformas para as quais o jogo chegará
Chegada de GTA VI não deve jogar GTA Online para escanteio
Título estreia com 84 pontos de média no Metacritic
Título promete qualidade de AAA, mas não virá a preço cheio
Control Resonant não tenta viver apenas da força do primeiro jogo. A sequência amplia praticamente tudo que brilhou em 2019!
Informação vem do diretor de Revelation, Naoki Hamaguchi