Notícias

Bungie segue com planos para adaptações multimídia de Destiny

Um produtor sênior que saiba bastante sobre Destiny está sendo requisitado pelo estúdio

por Jean Azevedo
Bungie segue com planos para adaptações multimídia de Destiny

A Bungie já deixou claro que pretende expandir o público de suas franquias. Um dos interesses da desenvolvedora, agora parte da PlayStation Studios, é tirar proveito do ecossistema da Sony para lançar suas IPs em outras mídias. Segundo as vagas ofertadas pelo estúdio, esse objetivo poderá ser cumprido em breve.

A produtora procura alguém para controlar o processo de aprovação para trabalhar com a franquia Destiny, ao buscar levá-la a outras categorias de entretenimento como TV, séries, animações, quadrinhos, entre outros. Para realizar a tarefa, o cargo de “Produtor Sênior” está em aberto.

playstation bungie sony

Além de dominar o espaço televisivo com maestria, o candidato precisa demonstrar conhecimento profundo sobre Destiny, o carro-chefe da Bungie. Essa não será a primeira contratação visando essa abordagem, pois em fevereiro de 2022, Derick Tsai, ex-Riot Games, também se juntou ao projeto.

Se a Bungie quer explorar o potencial do ecossistema da Sony para transformar isso em realidade, o PS Studios também se beneficia com a presença da dev no conglomerado. A intenção da gigante japonesa é aprender como administrar plataformas de “jogos como serviço”.

Compra da Bungie pela Sony foi muito discutida no Twitter

A indústria de games passou por várias mudanças graças às recentes aquisições da Sony e da Microsoft. Enquanto a empresa americana apostou na Activision, a dona do PlayStation fechou com a Bungie. De acordo com as estatísticas do Twitter, o negócio da gigante japonesa rendeu mais discussões. Entenda!