Notícias

Jogo mobile de Destiny está em produção pela Bungie e NetEase [rumor]

Título pode estar em produção há dois anos e deve ser um novo FPS da franquia

por André Custodio
Jogo mobile de Destiny está em produção pela Bungie e NetEase [rumor]

Em parceria com a empresa de tecnologia chinesa NetEase Games, a Bungie pode estar produzindo um novo jogo de Destiny dedicado aos dispositivos móveis. Segundo rumores, o título consiste em um “FPS não anunciado” e está em desenvolvimento há mais de dois anos.

A informação, identificada em uma listagem no perfil do LinkedIn de um artista da NetEase Games, foi confirmada por uma fonte familiar à empresa (via Game Post). Além da cooperação, a postagem menciona a criação de um título inédito no universo da franquia e proprietário para celulares, com mecânicas e sistemas baseados em gameplay portátil.

O projeto pode ser resultado de um investimento recente por parte da companhia chinesa. Isso porque em 2018 cerca de US$ 100 milhões foram investidos em ações da Bungie, a fim de estimular a produção de uma propriedade intelectual intitulada de “Matter”. Porém, desde então, nada mais foi comentado sobre o registro.

personagens de destiny 2 em planeta
Fonte: Bungie

Já que a dona de Destiny não deu mais detalhes sobre o projeto, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Bungie derruba site de trapaças de Destiny 2

Após uma batalha judicial que se estendeu por pouco menos de um ano, a Bungie conseguiu derrubar serviços ilegais de trapaças prestados pela fabricante Elite Boss Tech. Com isso, a empresa receberá US$ 13,5 milhões por centenas de downloads ilegais e danos de “valores exorbitantes”. Clique aqui para saber mais.

Acompanhe o MeuPlayStation no Google Notícias

Você também pode ter acesso a matérias como esta e a muitas outras informações através da página do MeuPlayStation no Google Notícias. O portal conta com análises, promoções e notícias em tempo real e com uma interface amigável para todos os usuários. Confira!