Notícias

Bungie contrata ex-diretor de Valorant para jogo não anunciado

Adquirida pela PlayStation no meio do ano, empresa está se reforçando para múltiplos projetos

por Thiago Barros
Bungie contrata ex-diretor de Valorant para jogo não anunciado

A Bungie segue se reforçando para uma nova era. Depois da aquisição pela PlayStation em julho, a empresa parece estar bastante ocupada. Além de Lightfall, a próxima grande expansão de Destiny 2, a companhia está contratando desenvolvedores para novos projetos. Como é o caso de Joe Ziegler, ex-Riot Games.

Depois de 12 anos trabalhando na empresa responsável por League of Legends e Valorant, FPS do qual Ziegler foi diretor, ele se despediu para se juntar ao mais novo estúdio da firma PlayStation.

“Update: estou feliz de anunciar que minha nova casa é a Bungie, onde vou trabalhar em novas coisas que espero que um dia todos vocês possam jogar”, escreveu Ziegler no Twitter.

Recentemente, o site TweakTown analisou algumas das muitas vagas de emprego que a Bungie abriu, e segundo a página, é bem possível que estejam sendo desenvolvidos múltiplos projetos. Provavelmente, quatro. Dois, é claro, ligados ao universo de Destiny, e duas novas IPs.

Além disso, foi falado durante a época em que a negociação com a Sony ainda era um rumor, que a ideia seria ter a empresa como uma parceira na criação de um “centro de excelência de jogos como serviço”. Contratar alguém que esteve tão por dentro de Valorant, um baita exemplo de sucesso neste ramo nos últimos anos, faz total sentido, né?

Bungie quer mais jogadores no Destiny 2 de PS5

Os devs de Destiny 2 estão preocupados com a versão do jogo para o PS5. Segundo eles, muitos jogadores que já estão na nova geração seguem jogando na edição do PS4 em vez da criada para o novo console da Sony. Entenda mais aqui.