Notícias

Estúdio de Battalion 1944 desenvolve novo jogo para a Square Enix

Bulkhead é comprada e trabalha em conjunto com a empresa.

por Raphael Batista
Estúdio de Battalion 1944 desenvolve novo jogo para a Square Enix

A Square Enix adquiriu 20% da Bulkhead Interactive, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Battalion 1994 e The Turing Test. Com a aquisição, a desenvolvedora irá produzir uma nova propriedade intelectual para a editora em conjunto com a Square Enix Collective, divisão independente.

O CEO da Bulkhead Interactive, Joe Brammer, e o diretor da Square Enix Collective, Phil Elliott, comentaram sobre o processo de colaboração entre as companhias. Ambos os lados estão contentes e ansiosos pelos futuros projetos desenvolvidos.

Estou muito empolgado por assumir este passo especial com a nossa parceria entre o time da Bulkhead. Desde o primeiro encontro que tivemos em 2015, ficou claro que a equipe possui um grande potencial e estamos olhando para frente a fim de ajudá-los a desbloquear novas conquistas nos futuros anos.

Tem sido uma ótima experiência trabalhar com Phill e todo o time da Square Enix. Eles têm prestado todo suportado, interessados em nossas projeções nos títulos que trabalhamos e isso é uma oportunidade de construir neste relacionamento um grande passo para o estúdio que queremos expandir e procurar por novos talentos para acrescentar nossa equipe.

Até o momento, não existem maiores detalhes dos projetos colaborativos entre as companhias. Porém, a Square Enix continuará a dar suporte ao Battalion 1944, que sairá do acesso antecipado em 2019.

Gostou da parceria? Quais projetos você espera para o futuro? Deixe seu comentário abaixo!