Notícias

Bugsnax, título de PS5, será uma aventura em primeira pessoa

Jogadores irão à uma ilha para estudar criaturas metade insetos metade petiscos

por Vinícius Paráboa
Bugsnax, título de PS5, será uma aventura em primeira pessoa

Durante o evento do PS5, um título atraiu a curiosidade dos gamers: Bugsnax. No trailer, os fãs viram uma ilha ocupada por criaturas metade insetos (“Bug”) metade petiscos (“Snacks”) – daí o nome Bugsnax – mas não entenderam bem sobre o que se tratava a experiência. Pois bem, um dev trouxe diversos detalhes e afirmou: será um game em primeira pessoa.

Em entrevista ao US Gamer, o presidente e co-fundador da Young Horses, Philip Tibitoski, deu um panorama geral do jogo. Os players entrarão na pele de um jornalista que visita o local para documentar suas criaturas, a pedido de Elizabeth Megafig. Entretanto, ao chegar lá, o protagonista descobre que a tal exploradora desapareceu. Agora, também é tarefa dele encontrá-la.

Serão mais de 100 Bugsnax para estudar e capturar na ilha de Snaktooth. A Young Horses também tratou de criar biomas diferentes no lugar para incrementar a experiência.

Tibitoski ainda comentou a respeito do DualSense, o controle do PS5. O jogo vai utilizar suas características únicas, como o feedback háptico.

Explorar o ambiente e sentir os tipos diferentes de terreno embaixo de seus pés ao correr é realmente legal e estranho. No passado, vibração em games davam uma sensação boa, era uma adição legal, mas nunca foi essencial. Agora, realmente parece fazer uma grande diferença no game, seja ao passar por um rio ou ao pegar um Bugsnak – que está na sua armadilha – e descobrir ‘ah, está tentando escapar?’. Você pode sentir o quão intenso aquilo é, e o quão perto de escapar ele está.

Ape Escape é inspiração para Bugsnax

No Twitter, o produtor e programador da Young Horses, Kevin Geisler, detalhou as fontes de inspiração do estúdio. Segundo ele, Ape Escape, Viva Piñata, Pokémon Snap e Dark Cloud deram o tom para o novo título.

Ainda na entrevista com o US Gamer, Philip Tibitoski, disse que o gameplay vai ser parecido com Ape Escape. Porém, ele preferiu não entrar em mais detalhes para preservar a futura experiência.

O jogo será lançado para PS5, PS4 e PC no fim do ano.