Notícias

Bug de Battlefield 2042 torna as granadas de fumaça inúteis e fãs se revoltam

Jogador descobriu um erro que torna a disputa injusta e players destacam que o jogo está "quebrado"

por Vítor Amorim Heringer
Bug de Battlefield 2042 torna as granadas de fumaça inúteis e fãs se revoltam

Battlefield 2042 estreou no último dia 19 e, após dez dias do lançamento, os seus problemas já são bem conhecidos pela comunidade e até podem ser bem decisivos nas partidas. No Reddit, um fã compartilhou um bug em que torna as granadas de fumaça inúteis, por exemplo.

O usuário “Jagsfootball51” postou um vídeo revelando que basta alguns cliques para retirar a camada de fumaça de sua visão. Para isso, é necessário abrir o menu e ir até às coleções.

Obviamente, ao fazer isso, a disputa fica bem injusta. Os adversários tentaram se defender com a granada, mas ele os finalizou sem problemas. Confira:

You can completely negate a smoke grenade by just opening the menu and going to Collections
byu/Jagsfootball51 inbattlefield2042

Após a descoberta de mais um bug crítico no shooter, os jogadores se revoltaram no fórum. Nas respostas da publicação, eles destacaram que o título está “quebrado” e a versão pode ser considerada “pré-alfa”. Além disso, a EA DICE adicionará o erro em sua enorme lista de correções.

Veja alguns dos comentários:

Este jogo é tão quebrado. Isso precisa de uma correção instantânea“.

Facilmente uma versão pré-alfa“.

Eles vão adicioná-lo à lista de 10204034 outros itens que precisam ser consertados, eu acho“.

Eu amo esse subreddit, todos os dias eu vejo uma coisa nova sobre o jogo estar quebrado. É quase como se fosse um sub de teste Alfa/Beta“.

Na última quarta-feira (25), a desenvolvedora disponibilizou uma atualização para corrigir bugs e balancear veículos em Battlefield 2042. Para o início de dezembro, a produtora trará o maior update já lançado e promete consertar inúmeros problemas.

Battlefield 2042 tem a pior avaliação da história da franquia no Metacritic

O novo shooter bateu um recorde negativo da franquia: tem a pior nota da história da série no agregador Metacritic. Por exemplo, o título superou Battlefield V, o qual alcançou apenas 73 em sua versão de PS4. Veja tudo!