Trintou! Breath of Fire, da Capcom, completa 30 anos
Capcom celebra data importante para a franquia de RPG, com bela arte
Na última segunda-feira (03), Breath of Fire, da Capcom, celebrou aniversário de 30 anos, após seu lançamento em 1993 para SNES. Com um fim problemático nos consoles, a franquia estabeleceu parâmetros para o RPG de turnos e se consolidou como referência no formato narrativo baseado em dois personagens.
Ambientada em um mundo fictício de fantasia medieval, a saga se destacou por sua estética de anime e por apresentar um grande foco na história. Os dois primeiros games foram exclusivos de Nintendo, enquanto o terceiro título marcou a estreia da franquia no PlayStation One, em 1997.
Desde então, jogos de Breath of Fire foram levados ao PSP e PS2, atraindo fãs do lado ocidental do planeta que ainda não tinham tanto acesso aos JRPGs. Porém, a chegada do quinto game, Dragon Quarter, resultou em um fracasso comercial para Capcom.
Confira abaixo uma arte comemorativa compartilhada pelo artista Tatsuya Yoshikawa:
Então, 14 anos depois do lançamento de Dragon Quarter, a Capcom decidiu reviver a série, porém em um formato controverso. Breath of Fire 6 chegou em 2016 aos navegadores como um título gratuito para jogar, mas acabou sendo encerrado após dois anos.
Jogo inspirado em Breath of Fire terá localização em PT-BR
Sea of Stars, jogo de aventura inspirado em clássicos do RPG, terá localização em português brasileiro. Desenvolvido pela Sabotage Studio, o título chega em 29 de agosto ao PS4, PS5, Nintendo Switch e PC. Clique aqui para saber mais.