Notícias

Breaking News: Call of Duty Black Ops Cold War confirmado!

Primeiro trailer oferece um pequeno background da trama

por Daniel dos Reis
Breaking News: Call of Duty Black Ops Cold War confirmado!

A Activision finalmente abriu as cortinas do novo Call of Duty….ou quase isso. Em vídeo privado, a empresa confirmou o nome Call of Duty Black Ops Cold War e marcou data para revelação oficial: 26 de agosto.

O vídeo oferece apenas um background do trama. O game deve mesmo se passar no período da Guerra Fria, quando Estados Unidos e União Soviética duelavam por influência econômica, militar e cultural. O material é narrado por Yuri Bezmenov, um ex-KGB, que conta como as ferramentas de controle social podem ser armas poderosas em guerras não-convencionais. Veja:

https://youtu.be/zVSP9BM1o5Q

De acordo com especulações,  título seguiria os mesmos moldes de Call of Duty: Modern Warfare (2019), sendo uma espécie de reimaginação para série Black Ops.

Personagens como Alex Mason e o sargento Frank Woods retornariam na campanha, mas novos atores interpretariam seus papeis. A história seguiria fatos que ocorreram em games passados, além de incluir trechos da guerra do Vietnã (com pontos de vista dos norte-americanos, vietcongs e vietnamitas do sul) e da Guerra Fria.