Notícias

Imagina com um PS5: Sony anuncia nova TV com tecnologia QD-OLED

Televisor será comercializado com painéis de 55” e 65” e terão entradas HDMI 2.1

por Jean Azevedo
Imagina com um PS5: Sony anuncia nova TV com tecnologia QD-OLED

A Sony revelou mais uma novidade que combinaria perfeitamente com um PS5. Com a tecnologia Quantum Dot OLED nos painéis, uma nova linha de TVs da gigante japonesa está chegando ao mercado. Com entradas HDMI 2.1, o modelo Bravia XR A95K é bem interessante para o público gamer.

Comercializada com telas de 55” e 65”, o produto entrega um processamento diferente na geração de imagens. A diferença da QD-OLED para a OLED fica para a mistura de cores entre o amarelo e o azul, posteriormente filtradas para o branco e convertidas para o padrão RGB dos demais televisores.

Bravia XR A95K TV - Sony PS5

Com isso, as imagens apresentadas são exibidas com um brilho ainda melhor em comparação às demais tecnologias. As camadas “Quantum Dot” deixam as cores ainda mais vibrantes.

As entradas HDMI 2.1 da TV casam muito bem com o PS5, pois é ali onde os jogos são transmitidos a 4K/120FPS (ou 8K/60 FPS) e taxa de atualização de 120 Hz — quando disponível no game. A velocidade na transmissão de dados permite uma latência baixíssima para exibir as imagens na tela.

Vale lembrar o fato dessa televisão dificilmente ser vendida nas varejistas brasileiras. A fábrica de eletrodomésticos da Sony no Brasil foi fechada, portanto, a produção desse tipo de aparelho não é mais feita em território nacional.

Sony registra patente para servir de “coach” aos jogadores

A Sony registrou uma nova patente que sugere um sistema para servir como um “coach” para os jogadores menos habilidosos. Quando o programa identificar uma dificuldade dos usuários, ele intervirá com dicas para ajudá-los a superar os obstáculos. Veja mais detalhes!