Notícias

Garoto! Sony registra patente para servir de “coach” aos jogadores

Quem tiver problemas para passar de fase, terá uma ajuda do sistema para tentar se virar

por Jean Azevedo
Garoto! Sony registra patente para servir de “coach” aos jogadores

A Sony registrou uma patente interessante para ensinar os jogadores a superar obstáculos nos games de PlayStation. A tecnologia atua como uma espécie de coach quando identifica uma “falta de habilidade” dos usuários ao lidar com certos desafios.

O registro da funcionalidade foi feito em 26 de junho de 2020, mas ela só foi publicada em 30 de dezembro de 2021. Sua descrição indica “sistemas e métodos para ensinar um jogador durante o gameplay”. A intenção é “aumentar a habilidade do usuário de diferentes maneiras”.

Kratos e Atreus, o pupilo do deus da guerra

Caso a patente saia do papel, a Sony implementará uma espécie de interface sobreposta ao identificar a dificuldade dos players. Uma captura do momento onde os erros estão sendo cometidos será feita e as dicas guiarão a comunidade para completar a missão ou objetivo apresentado.

Apesar de parecer bem interessante, não é uma boa ideia criar expectativas por agora. Nem todas as patentes registradas chegam para os consoles no final das contas. Vale a pena aguardar mais informações — e torcer para que ela ensine tão bem quanto Kratos ensinou Atreus.

Retrospectiva PlayStation: Sony ressalta destaques de 2021

A Sony fez uma retrospectiva sobre todos os acontecimentos relacionados à marca em 2021. Os novos jogos, aquisições de estúdio, vilões inesquecíveis e outros detalhes da caminhada no ano passado foram os grandes destaques. Clique aqui para saber mais!