Notícias

Brasileiro vence FUT Champions Cup de FIFA e faz história

Brasil brilhando nos eSports

por Thiago Barros
Brasileiro vence FUT Champions Cup de FIFA e faz história

É Carnaval na comunidade brasileira de FIFA! Pela primeira vez na história competitiva do game de futebol da EA Sports, um sul-americano conquistou a FUT Champions Cup. Com uma grande vitória sobre o saudita Mdossary, considerado um dos melhores do mundo, o brasileiro Zezinho23xX, jogador do Benfica, levantou a taça.

A FUT Champions Cup é uma espécie de Mundialito do FIFA. A competição aconteceu em Paris, na França, durante a semana. Na decisão, Zezinho fez 3 a 1 sobre Dossary, com o primeiro jogo terminando empatado em 1 a 1 e o segundo com vitória brazuca por 2 a 0. Após o apito final, o jogador do Brasil não segurou as lágrimas.

Dois brasileiros chegaram à fase decisiva dessa competição. Além de Zezinho, que jogou no PS4, Felipe |5| estava disputando no Xbox. Contudo, caiu nas semifinais diante do britânico Tekkz, um dos mais famosos jogadores do cenário competitivo de FIFA. Tekkz, por sua vez, venceu o torneio do Xbox, mas caiu para MDossary em duelo épico nas semis gerais.

A campanha de Zezinho foi épica. Antes de levantar a taça na decisão, ele bateu o alemão Lukas, do Stuttgart, na decisão do PlayStation 4, e o francês Maestro na semifinal geral. E então veio a grande final. No primeiro jogo, equilíbrio total e empate. Mas no segundo, só deu Brasil: vitória incontestável por 2 a 0.

Zezinho é campeão do FIFA FUT Champions de Paris do FIFA 20 — Foto: Reprodução

A vitória, além de ser histórica para os jogadores da América do Sul, é também uma quase garantia de que Zezinho estará no Mundial de FIFA 20, a FIFA eWorld Cup, que acontecerá entre julho e agosto. E, claro, o brasileiro também sai de Paris com a conta bancária muito mais recheada, com um prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 200 mil).