Notícias

Borderlands 3 no PS5 supostamente roda a 120FPS no modo performance

GearBox Software tinha apenas informado que o jogo chega até 4K a 60FPS no novo console

por Vítor Amorim Heringer
Borderlands 3 no PS5 supostamente roda a 120FPS no modo performance

Segundo usuário do fórum Resetera, Borderlands 3 no PS5 roda a 120FPS no modo performance. Para isso, a definição de imagem do jogo desce para 1080p. O curioso é que a GearBox Software não anunciou essa opção de taxa de quadros, que é um ponto positivo para o título.

A desenvolvedora tinha apenas informado que, no modo qualidade, Borderlands 3 no PS5 chega até 4K a 60FPS. A opção de jogar a 120FPS é bem-vinda, pois, como se trata de um jogo competitivo, o alto desempenho é fundamental.

Espera-se que o estúdio confirme oficialmente o suporte a 120FPS no novo console.

As versões de próxima geração do Borderlands 3 funcionam a 4K60FPS no modo de resolução e 1080p120FPS no modo performance. Isso não foi incluído no marketing por algum motivo. Nem está listado como um recurso para a próxima geração no site da Gearbox. Mas o jogo roda a 120FPS no Next Gen quando definido para o modo de desempenho. Eu testei no meu PS5 e LG C9 e posso confirmar que está a 120FPS.

Para usufruir da taxa de quadros elevada, os jogadores precisam de televisões ou monitores com suporte a 120 Hz e o cabo HDMI 2.1, acessório que acompanha o PlayStation 5.

Melhorias do Borderlands 3 no PS5

O jogo irá suportar tela dividida para três ou quatro pessoas no multiplayer local. Ademais, o “split-screen” vertical no cooperativo local estará disponível no lançamento do novo console, com uma versão de PS4 e Xbox One que será adicionada por meio de uma atualização gratuita.

Além disso, a desenvolvedora confirmou que os progressos poderão ser migrados para que os jogadores continuem o game de onde pararam.

O videogame de próxima geração da Sony chega dia 19 de novembro no Brasil. Em países selecionados, está disponível desde o dia 12.