Notícias

PlayStation 5 vem com um cabo HDMI 2.1, diz site

Sony teria confirmado a um site alemão que o cabo HDMI incluso na caixa é 2.1

por Vinícius Paráboa
PlayStation 5 vem com um cabo HDMI 2.1, diz site

Quando os primeiros unboxings do PlayStation 5 apareceram na Internet, um rumor surgiu a respeito do cabo HDMI incluso na caixa. As especulações diziam que o item não era HDMI 2.1, ou seja, não estava apto a transmitir imagens 8K ou 4K a 120 FPS. Entretanto, em contato com o site GamePro da Alemanha, a Sony teria confirmado que o produto é sim, 2.1.

De acordo com o portal, a confusão surgiu pois o cabo não possui o rótulo “Ultra-High Speed”, que identificaria os cabos do tipo 2.1. Como ele só tinha a frase “High Speed”, assumiu-se que o item era 2.0.

Porém, de acordo com o site, este não é o caso. Como o cabo HDMI 2.1 vem junto com o PlayStation 5, os jogadores não precisarão comprá-lo separadamente. No entanto, os gamers deverão ter TVs compatíveis com a tecnologia para jogarem com taxas de quadros em 120 FPS e em altas resoluções.

Mesmo assim, toda essa história está muito esquisita. De toda forma, só saberemos com certeza quando os primeiros jogos nas especificações (4K a 120 FPS) estiverem disponíveis.

Por que o HDMI 2.1 é tão importante no PlayStation 5?

No início de outubro, o MeuPlayStation produziu um artigo especial para explicar o porquê do cabo HDMI 2.1 ser tão importante para o PS5. Como o recurso funcionará? Quais televisores são os mais indicados para estarem conectados ao console? Entenda tudo através deste link!