Notícias

Borderlands 3: melhorias para o novo jogo são destacadas

Estúdio destaca a insanidade das novas armas e novidades no gameplay, como o "escorregão"

por Raphael Batista
Borderlands 3: melhorias para o novo jogo são destacadas

Falta pouco menos de um mês para o lançamento de Borderlands 3, e a Gearbox Software promete fazer desse novo jogo o “maior game da franquia”. Para alcançar este objetivo, a companhia promoveu melhorias para a experiência. E o PlayStation Blog listou quais são as oito principais.

Armas incríveis

Borderlands 3 é definido como um “looter shooter”. Ou seja, atire, mate, destrua e exploda para obter as melhores recompensas de armamentos. As armas são as mais variadas possíveis: submetralhadoras que se tornam em torres, armas que precisam ser molhadas com o superaquecimento. Tudo ao melhor estilo insano da franquia.

Mais convincente

Com um arsenal mais divertido e impactante, o gameplay também foi modificado para se tornar mais convincente. Isso significa que inimigos comuns, por exemplo, voarão pelo mapa ao levarem um tiro de um lança-foguete em vez de levantarem logo em seguida.

Versatilidade

Ser convincente não abre mão da criatividade. As armas possuem acessórios que alternam os tiros e mudam totalmente o estilo de combate. Uma mini-gun pode virar um sniper poderoso. Ataques elementais podem alternar entre queimar e congelar inimigos. O céu é o limite!

Facilidade

Para quem se perde com as muitas informações de atributos das armas, a Gearbox simplificou o processo com as “Pontuações”. Basta apenas comparar quais equipamentos possuem os maiores números para logo trocar o armamento e voltar à ação.

Variedade dos Vault Hunters

Os quatro novos personagens possuem habilidades diversas e únicas. Cada um deles oferece uma experiência própria e se complementam quando formam esquadrões com amigos.

Jogabilidade aprimorada

Escorregões, subir pelas paredes, resolver puzzles, a Gearbox garante a melhor jogabilidade da franquia. Tudo acontece em ações conectadas e fluidas.

Humor ainda melhor

O jogo está “ridiculamente divertido”, como define a desenvolvedora. As missões apresentam personagens ainda mais loucos com tons de humores ácidos e engraçados.

Uma outra Pandora

A variedade de ambientes no mundo de Pandora vai desde florestas mortais e vilas em cima de árvores até instalações tecnológicas abandonadas. Cidades futuristas, pântanos traiçoeiros e outros cenários também farão parte da experiência.

Ice T está em Borderlands 3

O rapper Ice T foi confirmado em Borderlands 3, mas seu papel é bem diferente do que ele faz na série Lei e Ordem. Ele irá interpretar o personagem BALEX, uma inteligência artificial que está presa dentro de um urso de pelúcia.

T é um admirador da série Borderlands, e fez uma “campanha” nas redes sociais dizendo que seria um dos dubladores do novo game. Era mentira, mas a desenvolvedora acabou gostando da ideia e, de fato, convidou-o para participar do game.

O desenvolvimento do game foi concluído e agora espera pelo lançamento no dia 13 de setembro. Com o processo de produção terminado, a companhia se posiciona contra o “crunch”, momento quando os produtores dão o máximo de si. O desenvolvedor Chris Brock comentou sobre o assunto.

Não somos um estúdio de crunch. Não colocamos as pessoas para trabalharem 10 ou 12 horas por dia. Não fazemos isso.

Está chegando a hora!