Com Sony de olho em aquisição, Bluepoint Games se declara como independente
Estúdio atualizou descrição de vaga de emprego frisando ser independente
Na última terça-feira (29), a Bluepoint Games se envolveu em um grande rumor de que teria sido comprada pela Sony. O motivo? A PlayStation do Japão compartilhou uma imagem da logo da produtora como parte da PlayStation Studios. No entanto, a companhia continua a se declarar como independente.
Segundo o site GamesRadar, a desenvolvedora atualizou, nesta quinta-feira (01), uma página de vaga de emprego dizendo ser um “um estúdio independente conhecido pelos remakes de Demon’s Souls e Shadow of the Colossus“. Utilizando a ferramenta The Wayback Machine, o veículo descobriu que a frase não que estava na descrição da vaga até ontem (30).
Além disso, a Bluepoint Games aponta em seu Twitter oficial que é “um estúdio autofinanciado totalmente independente”. O GamesRadar não conseguiu descobrir se a descrição também foi atualizada após o rumor de compra por parte da Sony. No entanto, a mudança ocorreu recentemente, entre março e 30 de junho de 2021, como indica a sua ferramenta de análise.
Por enquanto, a desenvolvedora segue andando com as próprias pernas. No entanto, não seria uma surpresa se a gigante japonesa realmente anunciasse a aquisição da produtora, uma vez que ambas possuem um longo histórico de parcerias.
Conheça a história da Bluepoint Games
O estúdio foi criado em 2006 no Texas (EUA) e, desde então, se tornou especialista em remasters e remakes. A empresa trabalhou em aprimoramentos e recriações de jogos de franquias famosas dos games, principalmente da PlayStation. Veja aqui!