Digital Foundry publica vídeo de Bloodborne rodando em 4K a 60 FPS no PS5
O veículo conseguiu a façanha com um patch não oficial e técnica de inteligência artificial
Para deixar os fãs “babando”, o Digital Foundry, canal especializado em análises técnicas de jogos, publicou um vídeo de Bloodborne rodando a 4K em 60 FPS no PS5. No entanto, não fique esperançoso: a FromSoftware não disponibilizou uma atualização oficial para o console.
Mas como o veículo conseguiu essa façanha? Tudo foi possível graças a um patch do modder “Lance McDonald”, que desbloqueou a taxa de quadros, além de uma técnica de inteligência artificial para elevar a resolução.
O resultado mostra Bloodborne com cara de nova geração, com fluidez no combate e nitidez de encher os olhos. Veja:
Nos comentários do vídeo, o modder fez questão de parabenizar o trabalho do Digital Foundry e deu aquela “cutucada” na Sony para lançar um update oficial.
Eu sabia que teoricamente meu patch de 60 FPS funcionaria no PlayStation 5, mas não pensei que alguém o faria funcionar por… muito tempo. Que mimo absolutamente incrível de se ver em ação. Muito obrigado por exibi-lo… agora, quando teremos um patch oficial da Sony? (descanse em paz, Japan Studio).
Após games como Days Gone, Ghost of Tsushima e God of War receberem patches para aprimorar o desempenho no PS5, muitos esperavam que o título da FromSoftware também ganhasse, mas isso não aconteceu. O jogo permanece travado em 30 FPS até o momento.
Listagem de Bloodborne para PS5 é um bug
Para deixar os fãs ainda mais ansiosos, um bug no sistema do PS5 listou uma versão de Bloodborne para o novo videogame. Entretanto, trata-se de um erro. Saiba mais!