Notícias

Modder “quer lançar” Bloodborne a 60 FPS

Caso a Sony não faça uma versão remasterizada oficial, o modder promete disponibilizar o patch

por Raphael Batista
Modder

Bloodborne a 60 FPS pode ser uma realidade, independentemente da Sony produzir uma remasterização ou não. O famoso modder Lance McDonald mostrou em um vídeo como ele conseguiu aumentar a taxa de quadros do título da FromSoftware e prometeu disponibilizar a modificação caso o game não seja atualizado em uma versão para a nova geração.

Eu vou disponibilizar esse patch no lançamento do PlayStation 5 e a Sony precisa ser clara se fará ou não uma remasterização para a plataforma. Em respeito a PlayStation, quero que eles sejam os primeiros a colocar Bloodborne a 60 FPS nas mãos dos jogadores.

No vídeo, o modder explica algumas alterações que ele precisou fazer para travar Bloodborne a 60 FPS. O gráfico, por exemplo, foi reduzido de 1080p para 720p e ele explicou ser “uma troca justa para oferecer um desempenho elevado”.  Além disso, é possível notar como a velocidade da jogabilidade também dobrou.

McDonald acha improvável que os estúdios first-parties da PlayStation ou até mesmo a From Software produza uma remasterização do jogo. Porém, se o trabalho for mesmo realizado, ele acredita no grande potencial da possibilidade.

Por enquanto, Bloodborne Remasterizado não passa de rumores e é possível que seja só isso por causa de outro remake já marcado para a estreia da nova geração: Demon’s Souls.