Notícias

Bloodborne em 1ª pessoa? Mod adicionará nova opção de câmera em breve

Modder Garden of Eyes compartilhou um trailer do seu trabalho e relatou as dificuldades de fazer modificações para PS4

por Vítor Amorim Heringer
Bloodborne em 1ª pessoa? Mod adicionará nova opção de câmera em breve

Já pensou em jogar Bloodborne em 1ª pessoa? Enfrentar os terríveis chefes de perto? Pois bem, saiba que será possível. O modder “Garden of Eyes”, com colaboração de “Zullie the Witch”, anunciou que adicionará uma nova opção de câmera no título da FromSoftware em breve.

Em seu canal do YouTube, ele agradeceu a ajuda de sua parceira, responsável pelo mesmo mod em Dark Souls 3, e relatou a dificuldade em criar um mod para PlayStation 4 — citando a facilidade das ferramentas no PC.

Finalmente chegou a hora de Bloodborne ser jogado em primeira pessoa! Este tem sido um dos projetos mais ambiciosos em que trabalhei, e estou muito feliz por finalmente poder apresentá-lo a vocês! Agradecimentos especiais a Zullie the Witch, que generosamente me guiou pelas etapas de como ela fez o mod e como encontrar os diferentes deslocamentos de câmera no PC. Isto me ajudou muito na implementação de uma abordagem adequada no PS4 para Bloodborne, o que não foi exatamente uma tarefa fácil considerando como as ferramentas de modificação do PS4 são limitadas em comparação com o PC.

“Garden of Eyes” também compartilhou um trailer do mod de Bloodborne em 1ª pessoa e o resultado, aparentemente, está incrível. A nova perspectiva nas lutas contra chefes certamente deixará todos os combates ainda mais tensos. Além disso, a câmera fornece mais imersão nos cenários ao estilo da Era Vitoriana, da Inglaterra do século XIX. Confira:

Nos comentários do vídeo, “Zullie the Witch” disse que o processo foi facilitado, porque a FromSoftware não mudou a câmera em seus jogos. Além disso, revelou mal poder esperar para trazer o mod de primeira pessoa para o próximo lançamento do estúdio: Elden Ring.

Possível souls exclusivo de PS5 não será sequência de Bloodborne

Na última quarta-feira (11), um rumor revelou a possibilidade da desenvolvedora japonesa estar fazendo um souls exclusivo de PlayStation 5. O título, supostamente, será “mais souls” que Sekiro e Elden Ring. Entenda tudo aqui!